Filmes

A escola de ensino fenomenal
(Direção: Nélio Spréa e Levi Brandão)
10 minutos
Uma epidemia de jogos de mão se anuncia. Fifi, o diretor, é convocado a brincar. Crianças e adultos se misturam e se confundem numa festa nunca antes presenciada dentro de uma escola.


A galinha ou eu
(Direção: Denizia Moresqui)
15 minutos
Denizia mora em uma fazenda, convivendo com os bichos como se eles fossem gente. Um dia, ela fica com raiva de uma galinha e a persegue até que ela cai em uma privada.





Ana e a borboleta
(Direção: Isabela Veiga)
7 minutos
Ana, uma menina de 5 anos, aguarda sua nova amiga borboleta brotar do casulo e, enquanto isso, canta para ela uma música que aprendeu em seus sonhos.




Apocalipse de verão
(Direção: Carolina Durão)
15 minutos
Rio de Janeir, 45° C, praias lotadas. Apocalipse de verão. Daniel, 8 anos, está de férias na praia. Um dia, o mar está cheio de algas tóxicas. A praia está imprópria. Será o fim do verão?


Billings 3D
(Direção: Thaís Scabio)
5 minutos
Retrato poético das consequências do desprezo humano pelo meio ambiente.




Caixa D'água
(Direção: Gilberto Caetano e Thais Scabio)
15 minutos
Verônica é responsável por cuidar da casa e do irmão mais novo, Valtinho, enquanto a mãe trabalha. Todos os dias eles e os amigos, Deco e Peninha, brincam na caixa d'água como se fosse uma piscina.





Entre Latinhas
(Direção: Carla Leoni e Richard Dantas)
13 minutos
Gregorinho é um menino da cidade grande que passa férias com sua mãe e seu avô em uma praia. Lá ele conhece Amanda, uma garota muito esperta que cata latinhas na praia para ajudar a família.



Juro que vi: Matinta Perera
(Direção: Humberto Avelar)
13 minutos
No interior do Brasil, reza a lenda que quando Matinta Perera passa por um vilarejo e não encontra oferendas, uma tragédia pode acontecer.




O curupira
(Direção: Humberto Avelar)
11 minutos
Essa história aconteceu em noite de lua cheia no interior da floresta. Algumas pessoas dizem que é lenda, superstição do povo da roça. Outras dizem que não, que essa história aconteceu.


O diário de uma terra chamuscada
(Direção: Vinícius Angelus)
4 minutos
Gorrinho é um menino que só quer saber de tocar sua guitarra. Mas tudo muda quando uma dupla de alienígenas resolve lhe dar uma importante missão.



O menino terra
(Direção: Higor Beltrão Amorim)
6 minutos
Conta a história de um local bonito, com lagos e árvores, que com o tempo foi sendo devastado e ficando sujo devido à falta de conhecimento e preocupação com o meio ambiente de algumas crianças.


O monstro e a floresta
(Direção: Coletiva)
5 minutos
A tecnologia é suplantada pela natureza em um universo infantil.




Os sustentáveis
(Direção: Lisandro Santos)
1 minuto
O planeta Terra é constantemente atacado pelos inimigos do ecossistema. Para salvar a humanidade, podemos contar sempre com a ONG de super-heróis conhecida como os sustentáveis.



Paleolito
(Direção: Gabriel Calegario e Ismael Lito)
7 minutos
O curta narra as aventuras de um homem das cavernas e sua luta diária por comida.





Salu e o cavalo marinho
(Direção: Cecília da Fonte)
13 minutos
A história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Marinho, folguedo típico da região onde mora.



Solução Vital
(Direção: Cesário Filho)
2 minutos
Pedrinho cria uma fórmula capaz de desintegrar qualquer coisa e decide aplicá-la no lixo. Tudo vai bem até que a fórmula apresenta problemas.